terça-feira, 28 de maio de 2013

Desabafo

Oi amores!

Bom, hoje o post é um pouquinho diferente. É longo e eu sei que muita gente não vai ler, mas achei esse o melhor cantinho pra poder falar o que der vontade.

Eu gosto muito do meu trabalho. Amo, amo mesmo. E por mais que muitos digam que isso não é trabalho, é sim. É um trabalho como qualquer outro, que exige estudo, exige dedicação, exige vontade e exige muito da gente, quem maquia sabe. Amo cada produto meu, cada pincel, cada mínimo detalhe que saem das minhas mãos. Amo quando uma cliente me chama pra fazer parte de uma data especial pra ela, não me importo de acordar cedo em final de semana e, por mais dolorido que seja, não me importo de sentir dores nas costas após uma tarde de trabalho. Não é pouca gente que desacredita, não é pouca gente que confia que quem maquia possa crescer com isso. Há quem ache fútil, há quem ache útil. Há quem ache que tinturas e pincéis não sustentam ninguém e há quem ganhe a vida com isso, e ganhe muito bem. Há quem olhe com cara feia quando eu digo "Quero seguir com a carreira, me dedicar mais ainda." e há quem me diga "Vai que é tua!".
Só queria deixar claro pra quem critica, pra quem duvida, que eu não vou abaixar a cabeça pra ninguém (apesar do meu tamanho hahah), pois críticas todo mundo ouve. Não vou desistir porque alguém "importante" pra mim diga que isso não é futuro, ou que apenas maquiando vou ficar sempre dependente de alguém. Para os mal informados, meus materiais de trabalho sou eu quem pago, com o meu esforço. Isso que eu escrevo aqui servirá para várias pessoas, tenho certeza. Claro que não sobre maquiagem, mas garanto que muitos passam por essa função de duvidarem da sua capacidade. Não me importo que critiquem, não me importo que achem ridículo. Até fico contente com os que duvidam, saibam que vocês me motivam ainda mais pra me empenhar mais a cada dia que passa. Agradeço muito, de todo o meu coração, para os que me ajudam e acreditam em mim. Vocês fazem parte do meu crescimento, da história que eu estou começando a construir e, principalmente, de mim. Não há necessidade de citar nomes, cada um que me apóia sabe a gratidão que eu tenho por isso e sabe que está sendo mencionado aqui. Agradeço a quem confia em mim para trabalhar, a quem elogia e segue comigo. Um, dois, três eventos e sempre que possível, me ligam com um "Giu, preciso dessa tua habilidade maravilhosa!", e isso é tão gratificante! Tão gratificante quando terminar uma maquiagem, pedir para a cliente olhar-se no espelho e ela dizer pra mim: nossa, tu faz milagre. To linda!
A quem leu, o meu muito obrigada. Não escrevi isso à toa ou para chamar a atenção, mas apenas pra que certas pessoas entendam e saibam que não é porque eu tenho cara de menininha ou porque eu seja pequeninha e como muitos dizem, fofinha, que eu não sei me virar e correr atrás do que é um sonho pra mim.
E aos que duvidam de mim, fiquem ligados! Eu ainda vou surpreender cada um de vocês, se Deus quiser.

Um beijo e até a próxima!

"Um maquiador não te maquia apenas com pincéis e produtos, ele maquia com os livros que leu, os filmes que viu, os cursos que frequentou e o tempo que praticou."

2 comentários :

  1. Muito bom o texto, batalhe mesmo e jamais dê atenção para os que só sabem criticar,siga em frente, você consegue!!

    http://colorfashionmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir