segunda-feira, 6 de maio de 2013

Kit de 22 Pincéis Coastal Scents

Oioi!
Tudo certo com vocês?

O post dessa segunda é sobre o kit de pincéis que eu uso pra trabalhar! A ideia de fazer um post sobre eles, explicando um por um, me surgiu há algumas semanas. Massss, com a função de prova aqui, trabalho lá, não tinha tempo pra lavar todos bonitinhos, esperar secar, fotografar e postar bonitinho pra vocês.
Finalmente, consegui um tempinho e pronto, tá aqui o post! Hahahaha

Comprei o kit em outubro do ano passado, pelo eBay. Confesso que estava com medo de comprar o produto e não recebê-lo. A vendedora me deu um prazo de 20 dias para a entrega, e no dia exato, chegou. Foi amor à primeira vista! Hahahah

O kit contém 22 pincéis, a capinha é de couro ecológico, super resistente, e dentro da capinha tem um bolsinho com zíper.
Com o valor do frete, totalizou em R$159,90. Achei que super valeu a pena, pois pelo que eu li por aí, ele substitui muito bem os pincéis da Sigma (caríssimos e maravilhosos) em qualidade e eficiência.

Acho um kit quase completo, se pudesse, adicionaria um pincel gordão para pó e um pincel para lábios, pois não contém.
Chega de falar, né? Vamos ver as fotos, e pra que ser cada um?
Então tira uns minutinhos porque o post será longo! Hahaha


Face


1. Detail Concealer: é um pincel pequeno de corretivo, certas sintéticas. Muito bom para áreas de maior precisão e também serve para aplicar glitter.
2/11. Concealer: pincel de tamanho normal para aplicar corretivo, cerdas sintéticas. Algumas blogueiras acham ele pequeno, mas pra mim dá certinho na área dos olhos.
3. Foundation: pincel para base, também chamado como "língua de gato". Pode ser usado tanto para corretivo em áreas maiores quanto para base. Cerdas sintéticas.
4. Flat Buffer: pincel para base. Eu, particularmente, prefiro usá-lo após a base, somente para polir a pele, caso o pincel "Foundation" deixe algumas marcas de cerdas, o que é bem comum. Cerdas sintéticas.
5. Powder Buffer: na descrição, ele serve para aplicar pó. Não utilizo muito esse pincel pois acho ele denso demais para pó, prefiro usar um mais "gordão" e "molinho", ele distribui melhor o produto e deixa o aspecto mais natural. Cerdas sintéticas.

Contornos


6. Angle Brush: perfeito para aplicar blush e fazer o contorno por encaixar bem direitinho nas maçãs do rosto. Cerdas naturais.
7. Round Powder: pode ser usado para aplicar pó em regiões menores. Utilizo para iluminador. Por ser Duo Fiber, distribui melhor o produto e tem o tamanho perfeito para a região. Cerdas sintéticas.
8. Large Fan: serve tanto para "varrer" resíduos de sombra que caem na bochecha, quanto para aplicar iluminador. Também chamado de "vassourinha". Cerdas sintéticas.

Aplicação de Sombra

9. Large Shadow: pincel largo para aplicar sombra. Também pode ser usado para fazer o contorno do nariz. Cerdas naturais.
10. Blender: como diz o nome, para esfumar. Uso também para aplicar sombras iluminadoras. Cerdas naturais.
2/11. Concealer: mesmo pincel de corretivo que mostrei na primeira imagem. Muito bom para aplicar base de sombras ou sombras cremosas. Cerdas sintéticas.
12. Medium Shadow: pincel médio para aplicar sombras. Cerdas naturais.
13. Detail Shadow: pincel maior para detalhes. Cerdas naturais.
14. Lip: na descrição, o pincel é para lábios, porém acho que ele é grande demais para lábios e absorve mais o produto do que o aplica. Cerdas naturais.
15. Brow: pincel para preencher a sobrancelha. Uso para aplicar sombra na parte inferior dos olhos, na raiz dos cílios. Acho o pincel muito firme para preencher a sobrancelha, não deixa natural. Cerdas sintéticas.

Esfumar


16. Doe Foot Blender: uso para aplicar sombras no canto externo do olho, e para definir o côncavo. Cerdas naturais.
17. Dome Blender: meu pincel favorito! Maravilhoso para esfumar. É pequeno, portanto preenche as áreas muito bem. Cerdas naturais.
18. Dome Shadow: ele é bem firme, para esfumar também. Raramente utilizo. Cerdas naturais.
19. Pointed Blender: também chamado de "pincel lápis". Por ser pontudinho é ótimo para definir e esfumar o côncavo ao mesmo tempo. Também pode ser usado para detalhes.
20. Smudger Sponge: é parecidinho com aquelas esponjinhas que acompanham alguns lápis de olho. Usei apenas uma vez e não me adaptei... Borracha.

Delineado e Preenchimento 


21. Large Liner/Brow: pincel largo para delineador ou para corrigir a sobrancelha. Uso apenas para corrigir a sobrancelha quando prefiro a sombra. Cerdas sintéticas.
22. Medium Liner/Brow: mesma função do pincel 21. Utilizo para aplicar sombra abaixo dos olhos, é ótimo para fazer uma linha bem fininha. Cerdas sintéticas.
23. Small Liner/Brow: mesma função dos pincéis 21 e 22. Utilizo para fazer o delineado, pois ele é super fininho, dando mais precisão ao traço. Ótimo para fazer o "gatinho" também. Cerdas sintéticas.

Então é isso, meus amores!
Juro que tentei fazer com que o post não ficasse muito longo, espero que não tenha cansado vocês e que tenha ficado bem explicadinho!
Tomara que gostem!
Beijão!





Nenhum comentário :

Postar um comentário